Utilizar código de barras em sua loja de roupas, calçados ou acessórios é um ótimo plano para ter agilidade e precisão no controle de estoque, pois as peças possuem uma infinidade de detalhes variados – marca, tipo, tamanho, cor, coleção, etc. –
Continue a leitura para entender quais outros benefícios a Gestão de Estoque com Código de Barras podem oferecer a você, lojista!
• Redução na Quebra de Estoque:
Fazer o controle das entradas e saídas das peças através do código de barras diminui erros que podem acontecer durante a digitação e processos de cadastro manuais, contudo, se ignorados, geram quebra de estoque e em médio/longo prazo farão com que suas informações não sejam certeiras, resultando em más decisões de compras.
Ou seja, com o código de barras você garante maior segurança na gestão de estoque.
• Agilidade na venda e na conferência de estoque:
Muitos lojistas têm problemas com a pressa e reclamações da demora do atendimento vindo dos clientes frente ao caixa, porém, isso pode ser resolvido com o código de barras.
Quando os colaboradores realizarem as vendas, o processo ficará muito mais rápido, dessa forma, gerando feedbacks positivos vindo dos clientes.
• Escolher o sistema de PDV com código de barras específico para seu segmento de moda:
Muitas empresas de T.I desenvolvem sistemas para todos os tipos de comércio varejista e apesar disso, fazem propagandas destes como se fossem específicos para a necessidade da sua loja, sendo assim, é importante conhecer a fundo a empresa e avaliar se é a ideal para você.
A ProgrID Softwares atende centenas de lojas em mais de 19 estados do Brasil que atuam no segmento de vestuário, calçados e acessórios. Contamos com PDV ágil, geração de código de barras e com planos que se encaixam em todos os tamanhos de lojas!
• Equipamentos necessários para gestão de códigos de barras:
Toda loja que busca a expansão e aumento de vendas, precisa realizar investimentos, isso é um fato. Com a gestão de códigos de barras, a situação não é diferente, afinal, demanda certos equipamentos para ser realizada.
Em suma, alguns desses investimentos são:
- Sistema específico que é capaz de gerar e armazenar códigos de barras;
- Impressora;
- Leitor de Código de Barras.
• Sem processos, não há controle:
O lojista deve levar a gestão de estoque por código de barras em consideração desde já caso deseje crescer com sua loja e manter o estoque controlado de maneira segura. Então, para se ter esse controle, é necessário a definição e obediência aos processos, principalmente aos que dizem sobre a entrada e saída de estoque.
A ProgrID quer fazer parte da SUA história e te ajudar a vencer obstáculos de gestão para alcançar o sucesso de sua loja através do IDStore, um sistema desenvolvido de lojistas para lojistas! Entre em contato conosco agora!