Progrid - Softwares e Soluções - Gestão de Estoque de Vestuário no Varejo

progrid|07/05/2021

Gestão de Estoque de Vestuário no Varejo

O controle de estoque de roupas no varejo é uma tarefa que exige organização e planejamento, pois, é a partir dele que depende a administração de sua loja.

A gestão de todas as informações relevantes ao seu negócio, principalmente as relacionadas à quantidade de itens a ser comprada e às saídas que interferem no fluxo de caixa, é preciso para a revisão da saúde financeira da empresa.

Mas… o que fazer com essas informações?

Muitos lojistas de pequenas, médias e/ou grandes lojas têm essa mesma dúvida e algumas ações listadas abaixo, quando seguidas, fazem toda a diferença no futuro da sua loja. Confira!

1 – Conheça os clientes:

É preciso saber quem é o consumidor: preferências, idade, perfil, classe econômica, etc. Enfim, é necessário ter um cadastro básico, porém fiel do cliente. Manter um estoque certo de acordo com seus clientes é fundamental para aumentar as vendas da sua loja.

2 – Organize as informações:

É muito importante definir processos de entrada e saída do estoque para ter um controle exato. Saber quais padrões tem maior giro e assim ser mais assertivo na reposição do estoque, portanto, este deve estar em ordem e a identificação das peças precisa seguir padrões, como: número/tamanho, separação por marca, tipo, cor, estilo e coleções. De forma a facilitar o acesso do cliente à peça desejada, tornando o atendimento mais ágil.

Ter esse controle usando código de barras torna o processo mais eficaz. Assim, você lojista ganha tempo para se dedicar na exposição e divulgação de seus produtos.

3 – Confira regularmente os estoques:

É importante sempre conferir o estoque. Portanto, a elaboração de um cronograma é interessante para que essa tarefa seja realizada sem falhas. Fato que proporciona uma melhor visualização do giro e da rotatividade financeira da loja.

Realizar o inventário de estoque frequentemente é fundamental para ter a certeza de que ele está de acordo.

4 – Realize todos os processos:

Sem disciplina não dá para controlar um estoque. Por isso todas as entradas e saídas, – financeiras ou de produtos -, devem ser sempre medidas, a fim de definir critérios para o acompanhamento da loja.

5 – Tecnologia favorece o sucesso

Use um sistema de gestão de estoque moderno e ideal para o segmento de moda, desenvolvido por uma empresa do ramo de tecnologia que seja de confiança. Lembre-se que, além das ações aqui listadas, o crescimento de sua loja depende do controle e proteção dos dados que você possui do seu próprio negócio e também da concorrência.

Confira abaixo um depoimento de quem utiliza o IDStore em sua loja:

“Trabalhamos há mais de um ano com o IDStore e estou encantando com o sistema. Atende completamente nossas necessidades, principalmente na gestão de estoque, com os relatórios conseguimos ter uma visão completa. A equipe de suporte é fantástica, rápida e eficiente!”

– Venicius, Keila Calçados.

Especiais

Newsletter

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sucesso

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.

Teste grátis por 7 dias!

Teste grátis por 7 dias!

Sucesso

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.