Mulheres nos negócios: como a tecnologia tem sido essencial para o sucesso do empreendedorismo feminino
Ferramentas acessíveis e intuitivas ajudam a ganhar eficiência, escalar vendas e fortalecer a conexão com clientes.

Por muito tempo, oferecer um atendimento ágil, vender em múltiplos canais e garantir uma experiência de excelência ao cliente era privilégio das grandes corporações, comandadas, em sua maioria, por homens, com equipes robustas e orçamentos milionários. Para muitas mulheres empreendedoras, especialmente as que tocam seus negócios sozinhas ou com estruturas enxutas, isso significava enfrentar uma desigualdade quase intransponível. Mas esse cenário está virando.
Com a chegada de soluções acessíveis de automação, essas mulheres estão rompendo barreiras, ganhando escala e conquistando espaço com estratégia, tecnologia e autonomia.
Outro ponto poderoso dessa transformação é o impacto da automação em áreas como o pós-venda, o marketing de relacionamento e as LiveShops, transmissões ao vivo que se tornaram ferramentas-chave para mulheres que vendem moda, beleza e serviços personalizados.
Esse novo cenário está nivelando o jogo, não apenas entre pequenos e grandes negócios, mas entre quem sempre teve acesso à tecnologia e quem agora começa a ocupar esse espaço com protagonismo.
Fonte: O Globo
Lembre-se que para ter um controle completo da sua loja, você sempre pode contar com o IDStore, um sistema específico para Lojas de Roupas, Calçados e Acessórios. Clique aqui e agende agora sua demonstração grátis.